01/07/2015

Fruta: Physalis

Olá, meninas e meninos!!!!


Eu não sou uma pessoa muito boa para comer frutas, apenas algumas, mas as que como eu adoro, gosto de verdade. Como por exemplo a banana, o morango, a melancia e principalmente a Physalis.
Fui conhecer a "frutinha" quando viajei pela primeira vez para São Paulo, e visitando o mercado encontrei a dita cuja,  logo de cara achei tão linda: meio laranja; meio amarela, toda coberta com uma folha fina na cor verde e formato de cálice. Lembro que estavam em uma bandeja cheia delas, algumas fechadas e outras com a folha entreaberta. Experimentei e Amei!! Desde então, degusto sempre, além de decorar a mesa ou a fruteira com elas.
Na minha cidade só encontro no Pão de Açúcar, e o preço é salgadinho 100g por $9 ou $10 reais. Só que vale a pena, é realmente uma delícia, doce e levemente azedinha. Eu já comi com brigadeiro branco e ficou super gostoso!!! Já vi geleias, sorvetes...

 A primeira foto foi com flash, mas achei que ficou tão diferente e resolvi postar.







Se você ainda não conhece, nunca provou, fica a dica!!!!!!
Espero que gostem.

Beijão

Um comentário:

  1. Hummmm!!! Adorei a dica. Não conhecia essa fruta, além de muito bonita parece-me bastante saborosa. Bjs e ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir

♥ Deixem recadinhos para mim ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...