27/06/2016

. docinho .

paçoca

Uma das coisas que mais gosto de fazer é preparar um docinho (coisa simples). Então pensei que ensinar um dos meus docinhos favoritos seria legal. Tirei várias fotos para que possam entender e ver tudo que foi usado, para fazer essa delícia que é um brigadeiro de paçoca que faço sempre.
Quem me acompanha no snap (mcoutinhos) já sabe que fiz esse docinho e viu que descasquei o amendoim torrado um a um, que acredito ser a parte mais trabalhosa ou caso não tenha paciência pode comprar o amendoim descascado e já irá ganhar tempo.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado ( fica seu critério se quiser colocar duas)
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 quadradinho ou uma colher de chá de manteiga com sal.
1 xícara de amendoim torrado e sem pele
Paçoquita para decorar

Mistura tudo em uma panela (antiaderente) e não esqueça de triturar o amendoim torrado. Fica no ponto de brigadeiro, quando desgrudar da panela, desliga o fogo. Coloca em um prato untado com manteiga (foto acima) espera esfriar e faz as bolinhas.

 Feito as bolinhas, passa na paçoca para decorar! Yaay  ♥

 Usei a forminha em formato de flor e na cor azul para combinar com a toalha.


 Em média 30 docinhos e preciso dizer que meus "brigadeiros de paçoca" ficaram deliciosos.
Quem fizer me conta depois?! Deixa aqui nos comentários...

Tive a ideia brilhante de tirar foto do meu docinho mordido, para ficar de água na boca!!!!!

Para finalizar, quero dizer que esse docinho combina muito com essa época de festejos juninos e além de ser maravilhoso.





❤
Beijos ;*

2 comentários:

  1. Aquele perfume é maravilhoso mesmo! *___*

    Hummm! Esse docinho deve ficar uma delícia! Outro dia fiz um parecido... Era bombom com recheio de paçoca!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO doces de paçoca, esse docinho parece uma delícia
    e tem tudo a ver com festas juninas, adorei!

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir

♥ Deixem recadinhos para mim ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...